quarta-feira, abril 21, 2010

Lá em casa a última palavra é sempre minha...

- Sim Amor, tens toda a razão, desculpa!

Energias Alternativas

Estava uma gaja com uns óculos escuros na cabeça, e diz-me um amigo meu:
- Sabes porque aquela gaja tem os óculos escuros na cabeça?
- Não sei!
- Não sabes?! Energias alternativas… são painéis solares!
- Painéis solares?!?
- Sim, mete a mão lá em baixo e vê lá se não sai água quente!

Bom Português

Ora aqui vai um post didáctico, especialmente para a Katyzinha6 (sim, a gaja mais cómica do mundo - pesquisem no youtube por CORTES & DECOTES). Uma das grandes dúvidas suscitadas pela escrita em bom português é a utilização do hífen. Quando se deve usar o hífen numa palavra? Pois, afinal os nossos irmãos brasileiros têm coisas para nos ensinar… tipo fode-te... te fode (em brasileiro – txi fodi) ou mata-te… te mata (em brasileiro – txi mata)... lol...
Já a palavra chupamos, não leva hífen… porquê? Porque em brasileiro não soa bem dizer “mos chupa”, embora existam zucas que digam, mas pronto, isso é outra conversa… O que se trata aqui é de bom português, e um bom português diz:
– Chupamos!
- Hã?!?
- Gole-a!

terça-feira, abril 20, 2010

Aviso a todos os internautas...

Já não vou mudar de sexo... A operação é taxada ao metro e iam-me cobrar para cima de um balúrdio!

segunda-feira, abril 19, 2010

No comments...

Amo-te Benfica

Este ano o nosso glorioso não tá a dar tréguas... Teve apenas dois deslizes, um com o Guimarães e outro com o Liverpool. No meu ponto de vista deveu-se a uma deficiente aproximação a ambos os jogos por parte do Jesus... Mas pronto, a fé benfiquista perdoa os erros e... Sim, estás perdoado Jesus. Uma coisa não te perdoo. Sermos campeões em território do inimigo! Epah! Assim vais-me dar muito trabalho... Ter de ir ao Porto para festejar em primeira mão o título não me parece bem. Ainda por cima o Porto é feio como tudo! As únicas coisas que se aproveitam no Porto são as francesinhas, os benfiquistas e o caminho de volta para Lisboa (vulgo A1). Por isso, Jesus, por favor, mete os júniores a jogar contra o Porto para ver se os tripeiros ganham. O pior é se os júniores se motivam com as exibições de luxo dos irmãos mais velhos e dão uma tareia ao FCP! Com o Roderick em campo, o Hulk não tem hipótese... Ah, já agora mete o David Luís a jogar a centro-avançado. O rapaz já merece marcar uns golitos. Pronto, tá quase tudo dito, só falta dizer:
- Amo-te Benfica :)

sábado, abril 10, 2010

Se o amor fosse feito de ti

Se o amor fosse feito de ti, ele seria mais puro e duro que o mais sublime diamante alguma vez descoberto pela nossa espécie sabida. Pena os diamantes não serem doirados como o teu cabelo, pois seriam mais apreciados e raros como tu. A tua singela honestidade modesta o Amor envergonhado por não ser como tu. A tua fragrância deseja ser ainda descoberta pelo sabedor perfumista, que procura mas não acha, pois na realidade não procura, constrói e desmonta, mas não encontra, pois não procura… Nem acha, pois ele já por mim foi revelado e degustado.
O teu corpo permite-me amar sem olhar, mas sentir, pois é de sentir que se trata, sentir pentagonalmente… Com todos os cinco activamente embutidos e embrenhados em ti. Olho-te, cheiro-te, provo-te, oiço-te… enfim, sinto-te.
Ai a beleza… A beleza transpira-te sem te respirar, pois bebe pureza e exsuda imaculabilidade.
O azul do teu olhar exulta-me e encanta-me, pois é de fascínio que foste… crescida! Grande mulher que se me apresenta e representa o meu atino desatinado e agora descortinado.
Ai as palavras… As tuas palavras que expões e me fazes acreditar nelas e duvidar da sua simples arquitectura.
Se o amor fosse feito de ti…